Prefeitura de Arapiraca resgata tradição nordestina com o Cultura na Praça

Resgatar as tradições nordestinas. Esse é um dos principais objetivos da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura. Com esse intuito, a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) determinaram o retorno do projeto Cultura na Praça.

Na última quinta, 24, foi realizada uma reunião entre representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, responsáveis pelo projeto Cultura na Praça e da Fundação da Associação Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca – CCTNA.

Nesta segunda-feira (28), a partir das 8h, o projeto foi reaberto com a apresentação de cantadores de coco, violeiros repentistas, vaqueiros aboiadores, poetas, grupos folclóricos, sanfoneiros e cantadores de música nordestina.

“Com o Cultura na Praça queremos incentivar os jovens a manter acesa esta cultura. Um projeto de grande importância para a valorização das raízes nordestinas. Agradeço de coração ao Afrísio Ácacio por ter sido o idealizador dessa grande ação”, destacou a secretária de Cultura, Tânia Maria dos Santos.

O projeto foi iniciado no início de 2011, na gestão do prefeito Luciano Barbosa.

 

ASCOM / ARAPIRACA

 

Veja Mais