Prefeitura de São Miguel dos Campos inicia obras da praça multieventos nesta quarta-feira

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, anunciou nesta segunda-feira (29), que as obras de construção da praça multieventos do município, serão iniciadas nesta quarta-feira, 1º.

Orçada em quase R$ 2 milhões, a construção acontece através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo, por meio de uma emenda do deputado federal Artur Lira.

A primeira etapa do projeto vai garantir a construção de ciclovias, calçadas, pista de cooper, com piso diferenciado e ruas asfaltadas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Francisco Seabra, a obra é conceito, por conta da estrutura que a área vai ganhar. “É um complexo cultural, esportivo e de lazer”, pontua o secretário.

O prefeito George Clemente vinha pleiteando a verba desde que assumiu a prefeitura e destaca a importância da obra, lembrando que por anos a comunidade miguelense não recebia atenção nas áreas de esporte, cultura e lazer.

Clemente fala também da obra como um sonho: “Essa obra tira do papel um sonho de cada miguelense, em ter uma área onde a família possa se reunir num domingo a tarde, onde a juventude possa ter seu espaço para praticar esporte, onde a melhor idade possa fazer sua caminhada, enfim, todos serão beneficiados”.

George lembra também que a terceira etapa da obra consiste na dragagem do Rio São Miguel, trabalho que há mais de 8 anos vinha sendo buscado por conta das enchentes que ocorrem no período chuvoso.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental da primeira etapa da construção acontece nesta quarta-feira, Dia do Trabalhador, às 10 horas, “estamos colhendo os frutos de quando assumimos essa administração, esse é o início de muitas obras, vamos transformar nossa cidade em um canteiro de obras”, frisa o prefeito, que conclui convidando a população miguelense para prestigiar o evento de lançamento da obra.

 

ASCOM / SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

 

Veja Mais