Sine Maceió tem vagas para curso de operador de telemarketing

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió está com vagas abertas para o curso de Qualificação Social e Profissional na área de operador de telemarketing, destinado a jovens com idade entre 16 e 21 anos, com o segundo grau completo. O curso de qualificação é oferecido dentro do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), fruto de convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Após a qualificação, essas pessoas devem passar por uma pré-seleção no Sine e, logo após a aprovação, podem ser encaminhadas para seleção por parte da Almaviva do Brasil. A empresa vai instalar um call center na parte alta da cidade e deve gerar cinco mil empregos até o final de 2014. Somente este ano, serão 500 novos postos de trabalho em Maceió.

Os interessados no curso de Qualificação Social e Profissional deverão se inscrever no Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento, Educação e Cultura (IPEC), na Praça Monte Pio, 82, Centro, vizinho ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL). Os documentos necessários para a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.

O jovem também pode obter informações no posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió, localizado na sede da Semtabes, na Rua Barão de Anadia, 85, Centro, próximo à Estação Central do Trem, ou pelo telefone 0800-082-6205, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

José Árabes e Larissa Costa (estagiária)/ Ascom Semtabes

 

 

Veja Mais